segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Fanzine Expo 2012 no Anime Dreams - Balanço positivo no geral!

Olá!!

Neste fim de semana tivemos o primeiro Fanzine Expo de 2012, que aconteceu dentro do evento Anime Dreams.

O evento contou com uma sala temática, um espaço diferente de um corredor movimentado e que dificultava a vida de quem queria passar e de quem queria ver os trabalhos dos artistas. Deixou bem mais confortável, embora a maioria dos artistas tenham sentido falta das mesas tradicionais. Tivemos que improvisar com as carteiras da classe mesmo, mas ainda assim, ficou legal! Menos espaçoso para a exposição do material, mas legal!

Além da sala, tivemos duas novidades que enriqueceram ainda mais o espaço: Palestras sobre o assunto e sorteio de brindes! \o/ Foi a oportunidade que tivemos para compartilhar um pouco mais sobre nossos conhecimentos (já que essa pessoa aqui fez a palestra do domingo sobre mercado de quadrinhos), e de presentear o público que nos prestigiou. Segundo o organizador, Diego Maryo (cliquem e vejam no blog do Diego as fotos do evento! Não vou pegar as fotos dele porque seria muito comodismo da minha parte... =X ), o F.E. foi um sucesso, e teve um balanço geral positivo. A fórmula será utilizada, sendo sempre melhorada, em outros eventos! Boa!!

Ainda existem pontos a serem melhor trabalhados, mas ao meu ver, o evento Fanzine Expo teve uma nova cara. Eu pretendo participar mais vezes, e quero arrastar um monte de pessoas que conheço para participarem também. Saiam da toca e mostrem seus trabalhos!

Pra saber qual a sensação de estar num evento como este, só estando presente. E fazer parte dele é ainda melhor!

Beijos a todos!!!

Um comentário:

  1. É animador saber que a situação da feira de zines melhorou, acredito que pelo Maryo ter coordenado(o rapaz é fanzineiro de longa data, sente na pele e entende o nosso lado)e também por ter ouvido mais os artistas participantes.
    Quem sabe numa próxima ocasião a OK! não aterrissa numa dessas? *Estou na luta, mas tá demorando pra aparecer resultado que nem bambú chinês!*

    ResponderExcluir